Microsoft corrige falha no Windows 7 RC, que pode exigir reinstalação

A Microsoft divulgou uma correção para uma falha no Windows 7 Release Candidate (RC) poucos dias após o lançamento da versão de testes do sistema operacional ao público. O problema afeta a versão de 32 bits do sistema no idioma inglês.

A correção é descrita pela Microsoft como “importante” – a classificação máxima é “crítica” – na listagem do Windows Update atualizada na quinta-feira (07/05). Dependendo da configuração de atualizações do usuário, a correção já pode ter sido baixada e instalada.Em seu alerta de suporte, a Microsoft explica que a falha – a pasta criada como diretório raiz do drive do sistema (%SystemDrive%) está perdendo entradas em seu descritor de segurança – pode impedir usuários que não são administradores de executar todas as operações em subpastas criadas diretamente da raiz do sistema operacional. O problema pode gerar a mensagem de erro “Access is denied” quando o usuário executar tarefas como apagar pastas. Consultada pelo IDG Now!, a Microsoft Brasil informou já ter conhecimento sobre o problema de compatibilidade da versão em inglês do Windows 7 Release Candidate 32-bit Ultimate.  “A Microsoft lembra que a versão RC de um produto, software ou sistema existe para que sejam feitos testes e identificadas possíveis melhorias para serem implementadas na versão final do mesmo”, informou a empresa por e-mail.

A correção automática, entretanto, não soluciona o bug em aplicações já instaladas no Windows 7 RC. Para resolver o problema, a Microsoft aconselha que os usuários reinstalem as aplicações adicionais que foram instaladas no Windows 7 RC.

Nestes casos, a Microsoft recomenda que o usuário reinicie o PC pelo DVD – ou pen-drive – do Windows 7 RC, formate o drive ou a partição onde o Windows 7 RC está instalado, reinstale o Windows 7 e, em seguida, aplique a correção pelo Windows Update antes de resgatar os backups e instalar qualquer outro software.

Fonte: IDG Now

Deixe um comentário