Microsoft usará “atualizações falsas” para testar mecanismo do Windows 7

A Microsoft planeja testar um mecanismo de atualização do Windows 7 entregando aos usuários da atual versão de testes do sistema, chamada de Release Candidate, até 10 softwares “falsos” na próxima semana.

Em fevereiro, após a divulgação da primeira versão de testes, a Microsoft já havia usado o artifício, divulgando cinco atualizações do tipo.A partir da terça-feira (13/05), usuários do Windows 7 RC começarão a receber atualizações que, ao serem instaladas, não provocam mudança alguma no sistema do usuário.

Segundo a Microsoft, as atualizações contam com arquivos duplicados já existentes no sistema que são simplesmente substituídos. A estratégia, diz a empresa, é testar a capacidade de atualização do Windows 7 durante seu uso.

Ao contrário do teste em fevereiro, contudo, desta vez a atualização “falsa” terá alguns arquivos que serão instalados automaticamente.

Uma delas testará uma nova ferramenta de notificação, que detalhará melhor softwares que precisam ser instalados manualmente, diz a Microsoft.

Usuários também precisarão ir ao Windows Update para instalar manualmente atualizações que não são automáticas, acrescentou a empresa.

A Microsoft já divulgou uma correção legítima para o Windows 7 RC. Na quinta-feira (08/05), a companhia publicou um patch para uma falha que não foi notada durante os testes.  A brecha poderia frear a instalação correta de aplicativos, alegou a empresa.

Fonte: IDG NOW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s