Recursos do Windows 7

Anunciado recentemente, o Windows 7 é a próxima versão do Windows, e será o resultado de milhares de horas de trabalho de engenharia.  Para esta nova versão do windows espereamos que mudanças importantes sejam feitas e que possam tornar o PC melhor para o dia-a-dia: confiabilidade, tempo de resposta, inicialização e desligamento mais rápidos, etc. Tarefas como conectar e sincronizar dispositivos, navegar na Web e gerenciar redes.

É claro que a equipe da Microsoft também vai se dedicar a novas capacidades, para que as pessoas possam realizar tarefas que antes eram difíceis, ou mesmo impossíveis, é  importante  que o Windows 7 rode em todos os PCs que hoje executam o Windows Vista, e a partir desta informação já podemos concluir que a atualização do Vista para o 7 será muito fácil e direta.

Alguns recursos que vêm por aí:

  • DirectAccess: aumenta a produtividade de usuários móveis conectando-os de forma transparente e segura aos recursos da rede corporativa a partir de uma conexão simples à Internet – sem a necessidade de VPN.
  • BranchCache: melhora o tempo de resposta de aplicações, dando aos usuários em escritórios remotos uma experiência igual aos usuários da matriz.
  • Busca: Melhorias na interface do Windows 7 facilitam aos usuários a localização de conteúdos que estão procurando. Entre as melhorias cito as Recomendações baseadas em buscas anteriores, Bibliotecas de conteúdos e busca federada.
  • BitLocker: agora será estendido para unidades de disco móveis.
  • AppLocker: um novo mecanismo, mais fácil e flexível, que os profissionais de TI podem usar para especificar exatamente quais aplicações podem ser executadas na estação.
  • Virtual Desktop Infrastructure (VDI)— o VDI é um modelo para a implantação de estações que permite aos usuários acessarem seus PCs remotamente, mas com dados, aplicações e sistemas centralizados.
  • Windows Troubleshooting Platform: uma ferramenta completa e extensível baseada no Windows PowerShell 2.0 que ajudará os usuários a rapidamente solucionarem problemas técnicos sem o envolvimento do helpdesk – e ajudará também a equipe de suporte a escalar os problemas rapidamente.

Outra dica: acompanhe o blog da equipe do produto em http://windowsteamblog.com/ e também o da equipe de engenharia em http://blogs.msdn.com/e7/.

Até a próxima!

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