Gerenciando redes com o System Center Configuration Manager

Monitorar e gerenciar hardware e software em um ambiente de computação distribuída é parte essencial do gerenciamento de sistemas. Mas como o software chega até um sistema gerenciado? E uma vez instalado, qual é a configuração correta mantida em cada máquina, incluindo todas as atualizações ou patches necessários? E como um administrador pode manter uma lista do que está instalado em cada sistema ou mesmo saber que hardwares e softwares estão no ambiente? Solucionar problemas como estes é o objetivo do System Center Configuration Manager 2007. Como successor do Systems Management Server (SMS) 2003, o Configuration Manager 2007 oferece para as empresas:

image

Implementação de Sistema Operacional: O componente Microsoft System Center Configuration Manager 2007 Operating System Deployment é uma solução flexível e automatizada que permite aos administradores de TI implementarem e configurarem completamente servidores e estações de trabalho a partir de um estado anterior, incluindo implementações bare-metal.

Distribuição de Softwares: O componente Microsoft System Center Configuration Manager 2007 Software Distribution simplifica a complexa tarefa de distribuir aplicações e atualizações para estações de trabalho, servidores, notebooks e dispositivos móveis através da rede corporativa.

Gerenciamento de Atualizações de Softwares: O componente Configuration Manager 2007 Software Update Management simplifica a tarefa de entregar e gerenciar atualizações de TI em toda a organização. Os administradores de TI podem entregar atualizações de produtos Microsoft, de aplicações de terceiros, e de aplicações criadas internamente, além de drivers de hardware, BIOs de sistema em vários tipos de equipamentos, incluindo estações de trabalho, notebooks, servidores e dispositivos móveis.

Inteligência para Ativos de Software: O Configuration Manager 2007 fornece maior controle sobre as infra-estruturas e ativos de TI através de tecnologias inteligentes de controle de ativos que fornecem aos administradores visibilidade contínua sobre o hardware e software que eles possuem, quem está usando os mesmos e onde eles estão.

Gerenciamento de Configuração Desejada: Com o componente Configuration Manager 2007 Desired Configuration Management, as organizações podem garantir que os sistemas de TI estejam em conformidade com os estados de configuração desejados para aumento da disponibilidade, segurança e desempenho.

Para mais informações acesse o TechCenter de Gerenciamento (em inglês) em http://technet.microsoft.com/en-us/manageability/default.aspx

Fonte: Equipe Technet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s